Escolha o seu país ou a sua região.

EnglishFrançaispolskiSlovenija한국의DeutschSvenskaSlovenskáMagyarországItaliaहिंदीрусскийTiếng ViệtSuomiespañolKongeriketPortuguêsภาษาไทยБългарски езикromânescČeštinaGaeilgeעִבְרִיתالعربيةPilipinoDanskMelayuIndonesiaHrvatskaفارسیNederland繁体中文Türk diliΕλλάδαRepublika e ShqipërisëአማርኛAzərbaycanEesti VabariikEuskera‎БеларусьíslenskaBosnaAfrikaansIsiXhosaisiZuluCambodiaსაქართველოҚазақшаAyitiHausaКыргыз тилиGalegoCatalàCorsaKurdîLatviešuພາສາລາວlietuviųLëtzebuergeschmalaɡasʲМакедонскиMaoriМонголулсবাংলা ভাষারမြန်မာनेपालीپښتوChicheŵaCрпскиSesothoසිංහලKiswahiliТоҷикӣاردوУкраїнаO'zbekગુજરાતીಕನ್ನಡkannaḍaதமிழ் மொழி

Há uma grande escassez de semicondutores, a indústria automotiva alemã busca ajuda do governo

De acordo com relatórios do FT, as montadoras alemãs buscaram ajuda do governo para aliviar a grave escassez de semicondutores. Uma escassez de semicondutores pode paralisar a produção alemã.

No final do ano passado, a demanda automotiva global se recuperou além disso, levando a um aumento repentino na demanda por chips importantes, e os fabricantes de semicondutores não conseguiram satisfazer a indústria automotiva em face da forte demanda por eletrônicos de consumo.

A indústria automobilística alemã espera que a intervenção do governo possa ajudar os fornecedores de automóveis a aumentar sua prioridade na cadeia de suprimentos de chips, especialmente na Ásia. No entanto, especialistas da indústria disseram que a prioridade atual das montadoras não é alta, e gigantes da tecnologia como Samsung e Huawei ocupam uma posição prioritária. A Volkswagen, a maior montadora do mundo, foi forçada a permitir que dezenas de milhares de funcionários tirassem férias. A Volkswagen disse que vai reduzir a produção em pelo menos 100.000 veículos nos primeiros meses deste ano. A Daimler também teve que cortar a produção, e a Ford fechou sua fábrica em Saar Louis até meados de fevereiro.

O lobby automotivo alemão VDA disse em um comunicado que o mundo está melhorando vigorosamente o fornecimento de semicondutores para a indústria automotiva e que a organização está em contato com o governo alemão.

O movimento do VDA veio depois que seus homólogos americanos buscaram assistência do governo Biden. Por outro lado, a Associação de Fabricantes de Automóveis do Japão também discutiu com funcionários do governo. O Ministério do Comércio alemão afirmou que está monitorando o formato de muito perto e mantendo contato com as empresas mais afetadas. No médio prazo, é muito importante e crítico expandir a capacidade de produção de semicondutores na Alemanha e na Europa. O Ministério do Comércio da Alemanha está financiando 18 empresas para construir fábricas de chips na Alemanha.

Analistas disseram que o gargalo no fornecimento de semicondutores pode durar várias semanas e levará de 3 a 6 meses para aumentar a produção. De acordo com um relatório de Frank Beer, analista de investimentos do LBBW Bank, a produção automotiva global será reduzida em até 2,2 milhões de veículos este ano.

Pessoas familiarizadas com o assunto revelaram que, se não fosse pela falta de oferta de semicondutores, a Volkswagen teria contratado mais funcionários para atender à demanda, mas a Volkswagen disse que espera compensar a perda de produção no segundo semestre do ano.