Comparado com tecnologias ópticas, como ToF 3D e imagens visuais, o radar de ondas milimétricas possui um alcance maior e uma penetração mais forte. Possui certas vantagens em média e longa distância e na identificação de objetos em movimento, e o número de instalações no mesmo aplicativo é relativamente pequeno. A onda milimétrica aprimorada pode ser adequada para uma ampla gama de aplicações de reconhecimento multiponto.
O forte potencial de desenvolvimento do mercado atrai naturalmente muitos fornecedores de autopeças e fabricantes de chips para competir pelo terreno elevado. Como gigante no campo de chips sensores, como a TI se destaca?
De acordo com a Micronet da TI, os chips RFCMOS MMIC de alto desempenho da TI (AWR2243, AWR1243) e as soluções de chip único (AWR1843, AWR1642) oferecem a combinação mais notável de potência de saída e controle de fase e ruído no mercado, além de ter o mais avançado O módulo de função digital realiza configurações rápidas e flexíveis de chirps e monitoramento FuSa integrado, e não requer participação excessiva e carga do chip de controle principal para concluir essas tarefas.
Cada vez mais cenários de aplicação exigem que os sensores de ondas milimétricas não apenas tenham capacidade de percepção, mas também façam julgamentos em tempo real no lado local, evitando interferências, o que impõe novos requisitos e desafios ao atual mercado de radares de ondas milimétricas. A TI afirmou que os sensores de ondas milimétricas da TI suportam produtos de banda de frequência de 60 GHz e produtos de banda de frequência de 77 GHz. Atualmente, os produtos de banda de frequência de 60 Ghz são usados principalmente em bandas de frequência industrial e aplicações de detecção de interior automotivo, como detecção de membros e direção no cockpit. Detecção de sinal. A faixa de frequência de 60 Ghz dentro do aplicativo de detecção de cabine do veículo não interfere no sinal de radar de 77 Ghz do veículo.
O chip de radar da TI possui um módulo HWA embutido, e o mecanismo FFT no módulo HWA2.0 possui uma função de pré-processamento de sinal para detectar a localização da fonte de interferência e enfraquecer o impacto da interferência, fazendo com que os dois radares funcionem no mesma faixa de frequência ao mesmo tempo. Não causam interferência grave no sinal e afetam o desempenho.
A evolução do ADAS para a direção autônoma de alto nível promoveu o crescimento do mercado de radares de imagens de ondas milimétricas. No entanto, o setor atual ainda está no estágio de popularização do ADAS. Que desafios o desembarque de direção autônoma de alto nível trará para o mercado de radares de imagens de ondas milimétricas no futuro?
A TI também afirmou que, para níveis mais altos de requisitos de direção autônoma, o radar de imagem de alta resolução requer a capacidade de detecção de alvos de longo alcance e uma resolução de alto ângulo. Por exemplo, o sistema precisa ser capaz de distinguir 250 metros de distância. Dois carros pequenos viajando na mesma direção e na mesma velocidade em faixas adjacentes, o que exige que o sistema tenha uma capacidade de detecção de alvo menor que 1 grau de resolução angular; em outro exemplo, o sistema precisa reconhecer o estacionamento sob a ponte a 200 metros ou um carro em um túnel, que exige que o sistema tenha uma resolução angular inferior a 1 grau na direção vertical. Esses desafios exigem radar de imagem de alta resolução.
No futuro, a TI acredita que o radar e o lidar de imagens de alta resolução coexistirão no mercado e se complementarão. Para o mercado de direção autônoma de baixo nível (Nível 0-3), com fortes requisitos de baixo custo, a aplicação de sistemas de radar e câmera de ondas milimétricas será mais comum, porque a relação custo-benefício do sistema é maior.